Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de salgados Croissant & Cia, em Indaiatuba (SP), no fim da tarde de sábado (20-09). As chamas destruíram parte do interior do estabelecimento e levaram à interdição do prédio. Apesar do susto, não houve feridos.
O fogo começou por volta das 17h30 e mobilizou 25 bombeiros em oito viaturas, com apoio de equipes de dez cidades da região. O combate durou cerca de 8 horas e só foi finalizado às 1h40 da madrugada de domingo (21-09). Durante a operação, os bombeiros conseguiram evitar que as chamas atingissem áreas críticas, como os reservatórios de óleo e os dutos de gás, o que poderia ter causado uma tragédia ainda maior.
Na manhã de domingo, os trabalhos de rescaldo continuaram com a ajuda de tratores para evitar novos focos de incêndio. A loja anexa foi preservada, assim como a câmara fria que armazenava mais de duas toneladas de produtos, mas a área de produção ficou totalmente destruída.
Em nota oficial, a empresa lamentou o ocorrido e reforçou seu compromisso com clientes, colaboradores e parceiros:
“Mesmo neste momento de profunda tristeza, o amor pelo alimento e o respeito por colaboradores, amigos e clientes vão continuar sendo os pilares que sustentarão a reconstrução e o compromisso com os consumidores que fazem da Croissant & Cia uma referência nacional.”
Casos como esse mostram como o seguro incêndio empresarial é essencial. Além de proteger o patrimônio da empresa, a cobertura garante suporte financeiro para reconstrução e continuidade do negócio após imprevistos graves, como incêndios.
Fonte: Portal G1